Transição para o digital e Gestão de arquivos
Fundada em 1985, a FCTH colabora com diversas instituições públicas e privadas em projetos de desenvolvimento tecnológico na área hidráulica. A prefeitura de São Paulo, a Sabesp e a Vale são alguns destes parceiros.
Em 2024, a FCTH procurou a Lume para auxiliar com alguns grandes desafios por quais estava passando: uso excessivo de material impresso em seus fluxos de trabalho e gestão de arquivos descentralizada.
Conforme o trabalho se iniciou, verificou-se a necessidade de implementação de um controle robusto sobre o processo de prestação de contas para projetos com convênio USP. Esta iniciativa vem se beneficiando dos outros fluxos implementados, mas com especificadades importantes.
Áreas
Esse projeto envolve a revisão e otimização de processos que afetam mais de 100 colaboradores, incluindo toda a área administrativa e também técnica da fundação — abrangendo sub-áreas também.
Objetivos
Os objetivos deste projeto podem ser sintetizados em três pontos:
Eliminar o uso de material impresso nos fluxos administrativos
Centralizar e unificar a gestão de arquivos pelos diferentes grupos técnicos e administrativos
Fornecer um arcabouço robusto para a prestação de contas de projetos de Convênio USP
Satisfação
O trabalho tem progredido com muita aderência e empolgação por todos os colaboradores da FCTH. A previsão de término para a iniciativa é de dezembro de 2025.